quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Em busca do tempo perdido

Primeiramente, escolhi isso porque esse título do livro do Proust é muito filho da mãe.

Mas por outro lado.. Bem, vamos lá.

O subconsciente é algo terrível. Só pararam de chamá-lo de inconsciente por eufemismo.
Tragédias e glória. Em ambos os casos, indistintamente, as imagens nos são plantadas por algum desejo oculto?
Ao mesmo tempo que sinto muito medo do caos, também travo um conflito diário com a rotina. Conciliar os ambientes familiar, escolar, emocional, confidencial e profissional se parece muito com Simon Says. Não importa quantas vezes você já tenha tentado: em uma das sequências você ainda vai esquecer um deles.

O grande problema é o quanto uma pessoa tem coragem de fazer uma escolha.

Não dá para se entrosar com todos os grupos, agradar a família inteira, guardar os segredos de todo mundo, fazer tudo isso enquanto tem uma pequena queda por alguém totalmente fora do contexto e ainda por cima prestar de duas a quatro faculdades (a não ser que você queira Medicina - nesse caso, meu amigo, arregace as mangas).
No terceiro ano as pessoas se afastam, isso é fato. Algumas se arrependem mais disso do que outras, e o meu problemas com tragédias, glórias e imagens é que, para pessoas inseguras ou simplesmente um pouco preocupadas com os outros, cada erro cometido é primeiramente ampliado em dez vezes e depois marcado a ferro na memória. Seja pessoalmente ou nos estudos. A partir disso, somos atacados diariamente por uma horda de flashbacks, todos em horários inoportunos.

Começamos a nos sentir incapazes, parecemos incomodar, os outros sempre parecem conversar só entre eles, hoje eu joguei mal. Não há mais tempo, eu jurava ter colocado o despertador para as seis, o simulado é amanhã, terminei o café, será que ele ficou chateado ontem, perdi o metrô, que merda, vou chegar atrasado na prova, esqueci a redação da Simone, eu devo ter dito algo errado, dois minutos, consegui, acho que os carbonatos eram solúveis, como é bom ver aquele sorriso, não, o de sódio não era e por que diabos eu senti isso de novo?

Caros colegas.
Vamos com calma. Certas pessoas estão prontas para ataques de nervos, e ainda nem estamos em Outubro.
Aquilo que o Jordy disse outro dia é a maior verdade do mundo.
Ninguém chega lá sozinho. Amigos seguram as pontas.
Esse ano está difícil?
Preencha o seu tempo com um grupo, uma vontade, uma matéria por dia, uma paixão. Doses exageradas de malabarismo mental causam pane na segunda semana.
Mas, de verdade?
Comam mais chocolate. Comigo funcionou.







Vai dizer que isso não explica a vida.

Nenhum comentário: